Você já passou por aquela situação que sua conversa começa a cair na monotonia ou até mesmo ficar sem assunto?
É meu amigo isso acontece muito, já parou para imaginar você acaba de conhecer aquela bela gata maravilhosa começa a conversar com ela e logo depois de apenas uns 5 minutos já não sabem mais o que falar pra ela, já pensou nisso! O que ela iria pensar de você nessa hora hein!
Algumas vezes acontece de estarmos conversando com alguém e de repente a conversa começar a também a ficar chata e sem rumo, e aí o que fazer para evitar isso?
Mas para começar a primeira coisa a se fazer é irmos na raiz do problema para conhecermos melhor, não é mesmo.
Então para isso vamos elaborar aqui uma hipótese, e em detrimento disso me responda uma coisa: Qual realmente mais difícil pra você quando você tá conversando com amigo seu ou quando tá puxando conversa com estranho?
Tenho certeza que para maioria o mais difícil é conversar com estranho. Mas porque é mais difícil conversar com estranho?
Porque com estranho existe dentro de nós aquela automática de não confiarmos totalmente, e por isso é uma das coisas que nos faz conversar somente o mínimo possível tendo cuidado até nas palavras que vamos dizer para esse estranho.
Já com seu amigo como você o conhece muito bem e já sabe quase tudo de sua vida você se abre mais e conversa melhor com ele e em consequência disto a conversa flui melhor.
Mas porque a conversa com estranho não flui melhor?
Porque quando estamos conversando com estranho colocamos um tipo de funil, peneira ou filtro nas nossas palavras, ou seja, ficamos com certo medo ou receio de falarmos demais ou sermos mal interpretados.
E durante conversa ficamos muito preocupados em peneirar ou filtrar as palavras e por isso a tendência por causa dessa preocupação é nossa conversa não ser uma conversa tão agradável.
E assim terminamos ficando sem rumo ou a conversa ficando chata caindo na famosa monotonia ou mesmice de conversa.
E como fazer para não cair na monotonia?
A primeira coisa que você tem que fazer é quebrar esse filtro que tanto atrapalha.
Essa espécie de filtro ou peneira é como se fosse aquele cara que consegue levar uma estonteante gata para um motel e por ela ser tão bonita e ele ficar pensando tanto em desempenho, termina tendo uma transa muito mal ou as vezes nem mesmo consegue, simplesmente de tanto em desempenho.
Então para quebrar essa filtragem que tanto atrapalha você vai conversar com ela como se fosse seu melhor amigo, você vai imaginar na hora que é ele que tá ali e automaticamente você não vai colocar freio nas suas palavras.
Só não vá falar com ela de flamengo ou coríntias como você fala com seu amigo lembre-se disso na hora.
Esse é o primeiro ponto para quebrar a velha monotonia.
E o segundo ponto para que sair da monotonia é você ter uma boa abertura de conversa que desperte atenção de verdade nelas.
Para isso você tem que primeiramente esta a par dos acontecimentos que realmente interessam as mulheres, procure se informar de assuntos que elas agostem, e fique por dentro sempre.
Mas claro coisas que não sejam futebol, vídeo games e assuntos parecidos como estes que elas odeiam, mas de assuntos que chamem atenção feminina no dia a dia.
E você estando por dentro desse assunto que interessam as mulheres como, por exemplo, um assunto que todas gostam que é falar sobre famosos, você pode simplesmente quando a conversa começar a morrer falar pra ela:
“Olha você viu o que aconteceu com aquela tal pessoa famosa esses dias, você assistiu?“
Isso além de despertar curiosidades nas mulheres, porque elas são curiosas de natureza, elas vão focar nesse assunto junto com você, pois esse é um tipo de assunto que interessa realmente a elas.
Então não esqueça jamais quebre esse filtro que tanto atrapalha fique por dentro de diversos assuntos que interessam a elas e faça sempre uma boa abertura de conversas diferentes toda vez que sentir que a conversa tá ficando monótona ok.